O Núcleo de Estudos em Espécies Oleaginosas – NEEOL, na verdade é um grupo de pesquisas do CNPq o qual já está chancelado e em atividade dentro da Universidade Estadual de Maringá – Campus Regional de Umuarama, coordenado pelo professor Dr. Tiago Roque Benetoli da Silva.
O nome foi alterado para simplificar, pois antes era intitulado: Manejo de culturas oleaginosas com potencial para produção de biocombustíveis e outras aplicações. Criado em 2011, esse grupo de pesquisa tem por finalidade estudar espécies vegetais oleaginosas.
O NEEOL realiza pesquisas nessa área, gerando trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e artigos científicos de relevância internacional. No entanto, para que essas informações sejam difundidas de maneira mais efetiva, cada participante do núcleo irá apresentar um seminário por ano, para os membros do NEEOL e para toda comunidade acadêmica, de forma gratuita, de qualquer assunto relacionado à espécies vegetais oleaginosas. O objetivo é difundir informações sobre essas plantas.
Ao término de cada seminário, o apresentador e participante(s) receberá(ão) um certificado, confeccionado pelo próprio núcleo. Essa ideia faz parte do projeto de extensão intitulado 10590/ 2016 - ciclo de seminários do Núcleo de Estudos em Espécies Oleaginosas – NEEOL.

 

Prof. Dr. Tiago Roque Benetoli da Silva
Líder do grupo de pesquisa

Coordenador do projeto de extensão

 

PROGRAMAÇÃO

Breve